Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 1 de dezembro de 2009


A importância do Gerenciamento com qualidade


Em toda e qualquer empresa é necessário estar com os projetos alinhados visando o sucesso da corporação. Com práticas cada vez mais desenvolvidas a Gerência de Projetos é uma realidade totalmente presente na vida dos profissionais.
Vários fatores são essenciais para o sucesso de uma empresa, um deles é o gerenciamento de projetos com eficiência. Através de uma prática de gerenciamento com qualidade e dinamismo a organização terá seus recursos otimizados gerando o retorno que se espera. A SISNEMA sempre atenta às demandas de mercado oferece cursos de qualificação em Gerência de Projetos, totalmente focados em produtividade para o profissional.

GERÊNCIA DE PROJETOS
A gestão de projetos é a cada dia sinônimo de sucesso corporativo, fixando-se no mercado como uma ferramenta importante nos processos de uma empresa. O gerenciamento tem como seu objetivo principal simplificar a avaliação das diversas iniciativas em andamento e em planejamento, de forma a garantir a otimização dos recursos nos projetos vitais.
Empresas de todos os segmentos começam a acordar para essa necessidade, que deve ser uma prioridade dentro de uma corporação, afinal o sucesso está intimamente ligado à lucratividade e dessa depende a sobrevivência de uma empresa.
AS VANTAGENS
Para Fladhimyr Castello, instrutor de Gestão de Projetos da SISNEMA essa é uma prática fundamental para o sucesso da corporação. “O gerenciamento passa a contribuir para o sucesso da organização a partir do momento em que existe uma coordenação mais eficaz dos recursos da empresa. Além disso, uma base de histórico de lições aprendidas começa a ser formada fazendo com que os erros do passado não continuem sendo cometidos”, declarou o profissional. Um desses erros que ele destaca é mau dimensionamento dos prazos de um projeto.
O instrutor tem propriedade para falar, afinal têm seu currículo recheado de qualificações. Fladhimyr é certificado em PMI, doutorando em Ciência da Computação pela UFRGS, Mestre em Engenharia Elétrica pela PUC e formado em Análise de Sistemas pela Unisinos, contando dez anos de experiência na área de Tecnologia da Informação. Além dos treinamentos em Gestão de Projetos na SISNEMA ele é coordenador do Grupo de Pesquisas Avançadas em Redes de Comunicação e Tecnologia da Informação (GPARC).


O GERENTE DE PROJETOS
Toda e qualquer empresa realiza projetos diariamente, seja um lançamento de um carro, um novo software, produto, um edifício, campanha de vendas, etc. Para obter êxito com essas ações é preciso elas que sejam planejadas e que prazos sejam estabelecidos, tudo dentro dos recursos e estratégias estipulados. O Gerente de Projetos faz justamente isso, gerencia esse processo com o objetivo de concretizá-lo.

Segundo Fladhimyr são essas ações do dia-a-dia de uma empresa que geram o retorno financeiro ou lucro. “Fica claro que as organizações que querem sobreviver precisam aprender a gerenciar seus recursos de forma adequada”, revelou o instrutor.

Analisando o mercado latino americano na área de Gestão de Projetos constata-se que o Brasil têm se destacado bastante nesse contexto. Prova disso é a confirmação da realização do PMI Global Congress Latin América entre 2006 / 2007, um grande evento sobre gerenciamento de projetos, onde ícones do mundo inteiro estarão reunidos para debater o assunto.
O GANHO PROFISSIONAL
O grande ganho para quem apresenta uma qualificação nessa área é a empregabilidade. “Um profissional qualificado em gerência de projetos com certeza tem alocação garantida no mercado. A qualificação passa a ser um diferencial competitivo, um cartão de visitas”, contou o instrutor da SISNEMA.
Com toda essa demanda se torna cada vez mais necessário às empresas contarem em suas estruturas com profissionais qualificados e competentes no assunto. Um dos aspectos abordados no curso de Gestão de Projetos da SISNEMA e fundamental para o projeto é o gerenciamento de recursos, tanto humanos, como físicos, de tempo e financeiros.

“O principal pilar para todos os projetos são os recursos humanos, sem estes nada é feito, se eu tenho ótimos recursos humanos, grandes chances de ter um ótimo projeto”,contou o profissional.
A gestão de projetos é um conjunto de melhores práticas e ferramentas que vêm a somar dentro de uma corporação. Profissionais capacitados nessa área são cada vez mais valorizados no mercado tornando-se peças chaves, independente do segmento de atuação da empresa.
Conheça os cursos em Gestão de Projetos que a SISNEMA oferece e aproveite a oportunidade para investir em qualificação profissional se preparando para as exigências do mercado.

Postado por: Andrew Michael

http://sisnema.com.br/Materias/idmat016400.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário