Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Organizando as finanças pessoais




Ganho pouco, pois no final do mês não me sobra nada!





Esta é a frase mais comum entre as pessoas que são desorganizadas financeiramente. A questão não é ganhar pouco, e sim o que você faz com este ganho, ou melhor, como você gasta seu dinheiro.

Uma pessoa desorganizada, nunca verá seu dinheiro no final do mês. Quanto mais ganhar, maior serão suas despesas. Suas desorganização crescerá a medida que sua renda aumentar.

Uma pessoa que está passando por dificuldades financeiras, deixa de render seu melhor resultado na sua vida profissional, familiar e social.

Em tempos de crise mundial, é mais que necessário saber organizar seu fluxo financeiro, pois ele é o principal mecanismo de sobrevivência em um sistema capitalista.

Por tanto, se seguirmos algumas regras simples, conseguiremos fazer uma análise racional no fim do mês deste fluxo.

1) Divida as despesas em categorias e subcategorias --> Crie agrupadores fáceis de se entender. Por exemplo: Para a categoria automóveis, crie diversas subcategorias como troca de óleo, reabastecimento, Serviço mecânico, pintura e funilaria, lavagem etc.

2) Priorize as necessidades --> Depois de criadas as categorias, é necessário priorizá-las. Dê importância ao que é vital para viver com dignidade e qualidade. Na categoria denominada Casa, por exemplo, o que é mais importante? Um sugestão, seria aluguel, luz, água, alimentos, remédios... telefone etc.

3) Analise o fluxo financeiro --> Ao final do primeiro mês praticando estas dicas, analise para onde foi seu dinheiro. Com certeza, você terá uma grande surpresa em ver que uma boa parcela de seus rendimentos foram gastos com coisas supérfluas, desnecessárias.

4) Tomada de decisão --> Atitude. Vontade. Estas são as palavras que você deve tomar para sí neste momento. O que fazer para melhorar? Simples, corte, corte corte! Estabeleça uma meta, um objetivo. busque cada vez mais a estabilidade. Se você costuma gastar 100 reais mensais com lanches noturnos, gaste menos. Você estará contribuindo para uma melhor consciência do uso de seu crédito e também para sua saúde fisiológica.

Creia e verá!

Por Thaliny Borges

Fonte: 
http://www.administradores.com.br/artigos/organizando_as_financas_pessoais/27683/









Nenhum comentário:

Postar um comentário