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segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Guia Twitter Empresas-Parte2

Desvantagens

Agora já podemos analisar alguns erros comuns na utilização do Twitter por empresas

1. Falta de conhecimento

2. Falta de interacção

3. Estratégias Erradas

4. Más respostas

5. Iniciar crise

1.

Falta de conhecimento – O desconhecimento de como funciona o relacionamento entre os participantes e principalmente, as regras de publicação das mensagens é um dos erros mais comuns observados no Twitter.
2.

Falta de interacção – Não participar activamente das conversas no Twitter, também pode ocasionar alguma má interpretação por parte dos utilizadores quando a empresa finalmente resolve publicar algo. A participação deve ser constante e sempre com mensagens de valor acrescentado aos utilizadores do Twitter. A Falta de interacção pode ser interpretada como descaso por parte da empresa.
3.

Estratégias Erradas – Lembre-se que o Twitter não é a única ferramenta de comunicação 2.0 e, principalmente, que pode não ser a ferramenta mais aconselhável para a sua empresa. Há que se planear bem a utilização do Twitter como um complemento da estratégia de comunicação da empresa e utilizar juntamente com outras ferramentas 2.o como blogues, friendfeed, rss e as redes sociais entre outros.
4.

Más respostas – A falta de uma resposta adequada é sempre prejudicial para qualquer empresa seja em que meio de comunicação for. O mesmo aplica-se ao Twitter, há que saber como responder e qual a melhor abordagem para os assuntos tratados.
5.

Iniciar Crise – Ao mesmo tempo que a ferramenta parece ser a resposta certa para a comunicação de muitas empresas no que diz respeito à Gestão da Reputação o Twitter, também funciona como uma faca de dois gumes. Isto porque qualquer pequeno deslize, ou qualquer uma das más práticas apontadas acima, podem desencadear uma grande Crise. Que terá de ser gerida de forma rápida, eficiente e nos meios em que foi iniciada.

Recapitulando:

Por agora verificamos que a informação não mais é controlada por quem quer que seja, nem as empresas, nem a comunicação social controlam a informação.

A comunicação não pode e não deve estar centrada em golpes publicitários ou abordagens fabricadas. Apenas devemos disponibilizar conteúdos onde e quando são necessários.

Vimos também que o Twitter não serve apenas para responder à questão “O que estás a fazer”. É uma ferramenta muito mais veloz e imediata do que qualquer outro meio. São 140 caracteres que podem ser vistos e respondidos imediatamente por dezenas de leitores e repassados, se for o caso, ao longo dos dias seguintes atingindo um número ainda maior de leitores. E principalmente, observamos algumas vantagens e desvantagens

Postado por: Caroline Mourão
http://noticiare.wordpress.com/2009/03/04/guiatwitter-empresas-parte1/

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