Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Saiba se comportar nas festas da sua empresa e evite cometer gafes que vão lhe colocar em situações delicadas.


Por Sabina Donadelli - coach de imagem, personal stylist e consultora

As tradicionais festas realizadas pelas empresas são uma excelente oportunidade para se aproximar de seus colegas e até mesmo de seu chefe. No entanto, é sempre bom ter em mente que, apesar da descontração e clima de comemoração, esses eventos ainda fazem parte do ambiente profissional. Muitas pessoas se esquecem disso e acabam se colocando em situações embaraçosas sem pensar no dia seguinte, o da volta ao trabalho.

Não é difícil evitar as gafes tão comuns que acontecem nessas comemorações. A consultora de imagem Sabina Donadelli dá algumas dicas de como se comportar e não comprometer sua imagem profissional com chefes e colegas. "É recomendável chegar no horário marcado para o início da festa, os famosos 15 minutos de tolerância são permitidos, mas não vá muito além. Os atrasos deixam os organizadores ansiosos e são sinais de pouco caso. Pior ainda se você é o chefe da equipe", alerta Sabina.

Veja mais dicas:

• Na hora de comer, seja discreto. Espere as pessoas hierarquicamente superiores servirem-se primeiro.

• Seja agradável e procure falar de amenidades. Falar mal de chefes e colegas, assim como criticar a organização nesta circunstância, é expressamente proibido (a menos que você já não se importe mais se vai ou não permanecer na empresa).

• Evite contar histórias catastróficas e ficar falando de doenças. Em dias de festa as pessoas não querem falar desses assuntos e você poderá se tornar desagradável.

• Se você não é acostumado a tomar bebida alcoólica, não vá escolher justamente a festa da sua empresa para experimentar. Isto poderá lhe render uma bruta ressaca psicológica (que é pior que a ressaca da bebida!).

• Cuidado com a roupa! Mesmo que aquele colega maravilhoso que você paquerou o ano inteiro for presença confirmada, lembre-se que todos os chefes, diretores e colegas também estarão por lá. Procure um visual alegre e principalmente que valorize seu estilo, mas que seja também adequado na cor, comprimento, transparência, etc.

• Festas são sempre uma ótima oportunidade pra você melhorar seu network . Não perca esta chance comportando-se como se estivesse na última festa da sua vida. Mesmo sendo dia festa, você está no ambiente do seu trabalho.

Postado por: Caroline Mourão

http://www.fsm.com.br/web/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=59&Itemid=72

Nenhum comentário:

Postar um comentário